Publicado em Deixe um comentário

Impressão com Silk: como funciona

Produtos com adesivos personalizados

Muitos podem ser os métodos gráficos utilizados para a criação de um material, mas impressão em Silk ainda é uma das mais buscadas pelos clientes que procuram personalização, qualidade e durabilidade. Antes de mais nada:

O que é Silk Screen?

O Silk Screen é um processo de impressão criado em  no qual a tinta é vazada, pela pressão de um rodo, através de uma tela. Normalmente de poliéster ou nylon, a tela é esticada em um quadro de alumínio ou aço. Esta mesma tela, criada uma única vez, pode ser utilizada para fazer repetidas impressões seja de forma manual, com o esforço humano, ou automatizada, com a ação de máquinas.

Também conhecida como Serigrafia, essa técnica de impressão é usada de diversas formas. Quadros, placas, painéis, papel, plástico, borracha, madeira, vidro, tecidos de diferentes tamanhos, texturas e espessuras podem ter a aplicação de serigrafia nas mais variadas cores.

Até Marcel Duchamp, grande artista plástico, nos deixou um auto-retrato de 1959, uma serigrafia colorida que está no MoMa, Museu de Arte Moderna de Nova York.

obra de arte em silk

Vale ressaltar, no entanto, que essa forma de Silk era muito utilizada antigamente pois agora se prioriza projetos em grande quantidade e obras de arte são peças únicas. 

Aqui na Help Screen somos especializados em materiais auto adesivos em Silk Screen. Entre em contato e confira se o seu projeto pode ser aplicado à impressão em Silk e venha criar com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *