Publicado em

Banner, Características essenciais para um de alta qualidade

Características essenciais para um banner de alta qualidade

A frase que fala sobre a propaganda ser a “alma do negócio” pode até soar em alguns momentos exagerada, mas é capaz de trazer um ponto importante para discussão: você está fazendo a correta divulgação do seu empreendimento?

É possível dizer que seus clientes em potencial estão prestando atenção no que você tem a oferecer?

A publicidade utilizando banner e outros recursos visuais semelhantes ainda é uma maneira bastante eficiente e de impacto considerável na captação de pessoas que estejam procurando aquilo que você oferece.

No entanto, é preciso tomar certos cuidados para que o investimento feito na produção desse material seja o mais certeira possível e tanto você como o público-alvo fiquem satisfeitos com o resultado.

Pensando nisso, veja abaixo uma lista bastante objetiva do que deve ser levado em consideração como características essenciais para um banner de alta qualidade em todos os aspectos:

– Cores são importantes?

Sim, sim e sim! Você pode até nunca ter prestado atenção nisso, mas a forma como as cores estão dispostas em um banner podem determinar o quão bem-sucedido ele será até mesmo antes do que a própria mensagem.

Isso porque existem estudos apontando que a grande maioria dos consumidores se guia pelo aspecto visual de qualquer produto para avaliar sua qualidade quando não tem qualquer outro parâmetro disponível. Logo, é importante conhecer alguns conceitos básicos do que é chamado de Psicologia das Cores:

– Vermelho: Tom vibrante, denota urgência;

– Amarelo: Cor que traz energia e incentiva a esperança;

– Azul: Tenta tranquilizar, trazer uma mensagem mais pacífica;

– Verde: Traz a estabilidade, segurança;

– Linguagem clara

Em se tratando de um banner, utilizar palavras complexas e limitadas a uma parcela menor de pessoas certamente não é a melhor solução pensando no aspecto da propaganda. Logo, tente passar o máximo de informações possíveis em um banner, dizendo essencialmente três coisas para atrair o seu público-alvo:

– Serviço;

– Diferencial;

– Contato.

Material utilizado

Quando falamos em banners produzidos fisicamente e não para ambientes virtuais, a escolha da qualidade do material vai impactar diretamente em quão bonito ele durável ele será.

Para cada produto e/ou serviço em particular, o efeito desejado no seu banner pode ter objetivos diferentes, logo o ideal é que você passe com a maior precisão possível a pessoas responsável por produzi-lo qual é a intenção da sua mensagem.

Somente assim você conseguirá ter o resultado esperado no melhor material possível.