Publicado em

Uso de adesivos no dia a dia

Adesivos, fitas e tesoura

Muitas vezes não percebemos, mas todos os dias chegamos a ter contato com adesivos. Antes de mais nada, vamos ver onde e como surgiu esse produto tão prático?

O primeiro item desse tipo foi uma fita de papel com adesivo. De acordo com a Super Interessante, foi criada para ajudar os pintores de veículos a personalizar os carros em 1925, era uma fita de papel com adesivo nas pontas que evoluiu até algo parecido com o que conhecemos como ‘fita crepe’. Aos poucos surgiu a fita transparente, na época usada para remendar livros.

Foi esse primeiro produto adesivo colado ao papel que passou a ser adaptado e utilizado de milhares de maneiras.

Qualquer ponto de ônibus tem adesivos. Frotas de táxi e outros veículos são adesivados com o nome da empresa de transporte. Hospitais têm sua sinalização nas paredes com adesivos também.

Uma criança na escola usa adesivos na hora de etiquetar seus cadernos, fazer trabalhos escolares e em atividades na sala de aula e até em brincadeiras. Professores de inglês usam etiquetas adesivas com o nome dos objetos para que as crianças pequenas aprendam a falar uma nova língua.

Adesivos na cozinha

Em casa você pode organizar sua cozinha sinalizando potes de arroz, farinha, sal, açúcar… Outra opção que vem sendo cada vez mais utilizada são adesivos decorativos que levam mais personalidade a sua casa.

Se você quiser conhecer mais usos pode entrar em contato com a Help Screen que temos centenas de opções de modelos de adesivos para você utilizar na sua empresa, casa ou onde mais tiver necessidade. Entre em contato!